sábado, 27 de novembro de 2010

Celebridades dão voz às causas



Quem dá voz às causas e ações voltadas à preservação do meio ambiente? Nós, meros mortais, sabemos que nosso alcance é pequeno e muitas vezes nos frustramos por achar que nada vai adiantar falar disso ou daquilo. Antes de mais nada, quero deixar claro que somos muito mais importantes do que imaginamos. Mas realmente não temos esse poder todo, a não ser que estejamos todos juntos!
Mas felizmente temos grandes celebridades que continuam a doar a sua imagem às boas causas.
Leonardo  DiCaprio sempre fala de meio ambiente . Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz também são assíduas frequentadoras deste assunto. Sasha, filha de Xuxa, já nasceu carregando uma bandeira da causa. Marcos Palmeira é outro quesempre ecoa sobre o assunto. Mas, afinal, o que todos eles tem em comum além de serem mega celebridades?
É simples. Todos eles são como eu e você. Todos se preocupam com o nosso planeta e tudo o que tem nele. Todos acham as coisas injustas e querem, de uma maneira ou de outra, tornar as coisas mais justas e iguais.
Vamos ver a lista?

Halle Berry
Durante a gravidez da filha Nahla, Halle Berry disse que daria sua contribuição ecológica também no papel de mãe. A atriz disse à revista “People” que usaria em seu filho apenas fraldas feitas de material orgânico.
“Tem tantas coisas que você pode usar. Vou me esforçar para que tudo seja orgânico.”

Marcos Palmeira
O ator é produtor de alimentos orgânicos e presta assistência a trabalhos que incentivam a alimentação sem agrotóxicos. Marcos incentivou a implantação do projeto Produção Agrícola Sustentável (Pais) em aldeias de índios Xavantes, em Mato Grosso. A consciência ecológica do ator também fez com que virasse garoto-propaganda de campanha ao lado da apresentadora do “Vídeo ShowFiorella Mattheis para arrecadar fundos para a Fundação SOS Mata Atlântica.

Gisele Bündchen
A modelo também é militante das causas sociais e se preocupa em proteger a Floresta Amazônica e seus recursos hídricos. Parte dos lucros obtidos com a venda da linha de sandálias que leva seu nome é destinada à preservação da floresta. Gisele também colabora com um projeto que vai recuperar 15 mil hectares de Mata Atlântica nativa, com o plantio de 25 mil mudas de diversas espécies.

Miley Cyrus
A estrela adolescente não gostou nada de ter herdado um Porsche da mãe ao fazer 16 anos. Nos EUA, essa é a idade em que se pode dirigir. A mocinha só ficou satisfeita quando ganhou um carro ecologicamente correto do pai.
O carro de Miley é um modelo ecológico que não polui o meio ambiente.

Xuxa 
A apresentadora é grande defensora do meio ambiente, além de lutar por causas sociais com a Fundação Xuxa Meneghel. Sasha está seguindo os caminhos da mãe. Em um de seus aniversários, os convidados receberam como brinde mudas de árvores de ipê amarelo, ipê roxo e aroeira com um bilhete escrito por ela incentivando o plantio.
“Só assim a gente pode mudar o mundo.”

Cameron Diaz
Ela e a atriz Gwyneth Paltrow participam da ONG Act Green, um grupo que defende os benefícios da conservação de energia e redução do consumo de petróleo.
Cameron e Gwyneth também seguem os ideais ecologicamente corretos no cotidiano: são vegetarianas e vestem roupas que não prejudicam o meio ambiente.

Leonardo DiCaprio
O ator não utiliza voos privados quando viaja e já declarou que usa carros ecologicamente corretos, além de utilizar painéis solares e ter um jardim suspenso em casa.  Leonardo produziu o filme “A última hora”, sobre os efeitos do aquecimento global. O ator inspirou outras celebridades como Orlando Bloom e Penélope Cruz a lutarem pelo meio ambiente. O ator tem uma fundação para cuidar das causas ambientais, além de entidades direcionadas a crianças carentes.
Brad Pitt e Angelina Jolie

O casal é defensor de causas do bem e também tem consciência ecológica. Após o furacão Katrina, que devastou a cidade americana de Nova Orleans, em 2005 Brad e Angelina construiram casas ecologicamente corretas na cidade. O projeto “Faça o certo”, deu 150 residências aos moradores.

3 comentários:

  1. A Voz deles pode chegar bem mais longe,
    parabéns pela divulgação da bela campanha de consiêntização ecologica....

    ResponderExcluir
  2. A notoriedade faz com que tudoo o que eles dizem seja percebeido muito mais longe.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir