sábado, 27 de novembro de 2010

O que fazer com sua geladeira velha?

O que fazer com tantas geladeiras jogadas fora diariamente? Foi pensando nisso que o artista alemão Ralf Schmerberg construiu no centro de Hamburgo, Alemanha.
O iglu, de 11 metros de largura, foi feito com 322 geladeiras. Todas as peças estão conectadas a um aparelho que mede o desperdício. O conceito é alertar que uma geladeira nova gasta metade da energia de uma antiga.
Mais uma vez a arte e meio ambiente andam juntos. =)

5 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo MARIVAN:
    Brilhante a idéia do grande artista Ralf Schmerberg... Ficou um monumento belíssimo!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Bem, a minha ja está tão velha, mas ainda está aguentando o tranco, então, assim que ela for desativada me mudo pra dentro dela.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu troquei de geladeira, minha empregada quis levar a geladeira velha, me disse que a dela era mais velha ainda. Assim sempre vai ter alguém que irá usar, pois no Brasil ainda há muitas pessoas sem esse tipo de bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marivan, como sempre postando informações úteis;;;parabéns pelo post!

    Abraços,

    Fabiano

    www.portalcolina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Marivan,

    Aqui em Pernambuco qualquer geladeira velha com motor queimado, enferrujada, faltando peças, ou qualquer outra desgraça ainda pior, vale um dinheirão. É só apresenta-la na concessionária de energia pernambucana CELPE, que recebe um vale-troca para receber uma novinha na caixa, nas lojas autorizadas. Penso que essa iniciativa exista nas outras unidades federativas brailseiras. Iglu no nordeste não teria vez.

    ResponderExcluir