terça-feira, 31 de maio de 2011

Dilma quer Mais Ciclovias



Nossa presidente, Dilma Roussef, quer criar “a cultura do ciclismo” no Brasil. Para isso ela já começou a fazer alguns programas de incentivo às magrelas.
Semana passada já foram entregues 30 mil bicicletas para crianças de escolas públicas espalhadas por 81 cidades. Essa distribuição faz parte do programa Caminho da Escola que, até o fim desse ano, deve entregar 100 mil bicicletas (acompanhadas por 100 mil capacetes) por todo o nosso País.
Em seu programa de rádio “Café com a Presidenta”, ela pediu que prefeitos comecem a fazer mais ciclovias. “É um meio de transporte que não polui e ainda permite a prática de uma atividade física. Ir para a escola de bicicleta é uma atividade saudável. Agora, tem que ter segurança. (…) Se as prefeituras adotarem essa prática, construindo ciclovias, eu tenho certeza que veremos muitas outras bicicletas circulando pelas ruas, e não apenas as do governo”, explicou Dilma mostrando como o incentivo municipal pode beneficiar não só os estudantes, mas todos os que fazem uso de bicicletas.
A presidenta já deu a dica, agora as cidades precisam fazer a parte delas e começar a planejar e executar a criação de ciclovias – não só em áreas de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário