terça-feira, 31 de maio de 2011

Sim, Eu Sou Um Fundamentalista!



O termo fundamentalista vem sendo usado ao longo dos anos de forma pejorativa. Ultimamente os grupos LGBTs vêm usando o termo como se fosse um palavrão, e pudessem com isso ofender aos interlocutores que não aceitam sua opção sexual sodomita.
Fazem isso também quando chamam a todos de homofobicos por não concordarem com essas mesmas práticas.

Segundo os melhores dicionários fundamentalismo é: 1- Doutrina que defende a fidelidade absoluta à interpretação literal dos textos religiosos.
2. Atitude de intransigência ou rigidez na obediência a determinados princípios ou regras
 
E ainda na Wikipédia encontramos a seguinte definição sobre o fundamentalismo: O Fundamentalista acredita em seus dogmas comoverdade absoluta, indiscutível, sem abrir-se, portanto, à premissa do diálogo.

Por mais que ao longo dos anos se quisesse emprestar ao termo uma conotação diferente, ele na verdade expressa com simplicidade exatamente a firmeza naquilo que se crê.

Jesus foi o maior fundamentalista que já pisou por aqui, tomando por base o que ele afirma em João 14:6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Pelo que afirmo que se crer nessa verdade é ser fundamentalista, eu o sou. Quando digo que creio na Bíblia como a palavra de Deus, também sou fundamentalista, quando afirmo que creio que aqueles que praticam a sodomia serão condenados, eu também sou fundamentalista, assim como sou fundamentalista em todas as outras questões que divergem da palavra de Deus.
A verdade contida na Bíblia é absoluta, logo, a Bíblia é fundamentalista. Minha fé em Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador é indiscutível. Logo, minha fé é fundamentalista e eu sou fundamentalista. Não existe qualquer possibilidade de diálogo em relação às questões da minha fé.
Jesus nunca defendeu nada que se assemelhe ao ecumenismo, e eu rejeito, rejeito como fundamentalista que sou toda intenção maligna de fazer do protestantismo uma “colcha de retalhos”. Em nome da tolerância ou do politicamente correto.

 Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4b

Sou mesmo FUNDAMENTALISTA, e você?
Pr Anselmo Melo

Um comentário:

  1. O texto apregoa a intolerância e ausência de diálogo. Tudo que defendo por princípio.
    Sim, também sou fundamentalista, mas contra este (infeliz) ponto de vista do texto.

    Oxalá que pensamentos assim não prosperem!!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir