sábado, 3 de setembro de 2011

Folhas que caem...



Certa feita li uma parábola que se referia às palavras ditas, às flechas lançadas e às oportunidades perdidas como três coisas que não voltam atrás.
Se pensarmos bem, faz todo sentido o contexto da parábola. Há coisas que fazemos, muitas vezes sem pensar nas conseqüências, que tomam proporções inimagináveis. Aí dá aquela vontade de encontrar um gênio da lâmpada que nos faça voltar no tempo pra fazer tudo certinho novamente, né?
Mas infelizmente, não somos o Alladim e nem vivemos em uma animação da Disney onde tudo é possível seja por meio de um controle remoto ou de um piscar de olhos.
Não é raro nos encontrarmos arrependidos e querendo voltar atrás. O problema, é que há coisas que se tornam irreparáveis. Não é possível voltar no tempo e fazer tudo o que não se fez quando as coisas estavam ao nosso alcance. O mundo gira, o tempo corre, as coisas passam, a fila anda, enfim, as folhas caem no outono para que novas folhas surjam na primavera.
Devemos seguir com a vida pensando nisso... Não tentando remediar o irremediável, mas aprendendo com os próprios erros para que não aconteçam novamente em novas etapas da vida.

Um comentário: