domingo, 22 de janeiro de 2012

Depois do BBB, Aécio 2014






Conversa Afiada publica post do editor João Andrade:

Paulo,


Depois do escândalo do BBB, tem outra coisa que me chamou a atenção.


Não sei se você acompanhou, mas esse novo seriado da Globo, ‘O Brado Retumbante’, conta a história de um senador que assume a Presidência da República, após o Presidente e o Vice morrerem em um acidente (ao menos na ficção o PiG (*) consegue matar o Presidente).


Na história, ressaltam a honestidade, a integridade e o idealismo do político, que luta contra todo um sistema corrupto. Até aí, tudo bem.


Mas o que me indignou mesmo foi a semelhança física do ator principal (Domingos Montagner) com o Aécio Neves. Fiz uma imagem com os dois para mostrar a semelhança!


Além disso, tentam mostrar até os mesmos defeitos. No caso, o fato de ser mulherengo e gostar (um pouco, diante do original) de bebida. E o senador era da oposição ao Presidente morto. Muitas coincidências!


A ideia do seriado, segundo o site, é reaproximar o público da política. E a Globo aproveita para aproximar o público exatamente como lhe convém. Fica claro que estão preparando o terreno para 2014.


Vi pouca repercussão na mídia, mas reparei em muitos comentários no Twitter e no Facebook. Tentarei assistir ao seriado para ver o rumo da história!


Um abraço !


Em tempo: não deixe de ler também o que o Edu, do Blog da Cidadania, escreveu sobre “essa coincidência” (será consensual ?).






Navalha
Vamos ver como a série da Globo desqualifica os políticos e o Congresso.
Como fazem seus colonistas (**), de manhã à madrugada.
E quanto mais desqualificados os políticos, mais mandam os empresários e os colonistas (**) que com eles se ‘”informam”…

Paulo Henrique Amorim

3 comentários:

  1. voce tem toda razão,oque for conviniente pra globo pode ter certesa ela estará la,até parabelisar outras emisoraKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. BBB escandalo, concordo plenamente, quanto a Globo fazer apologia a Aécio, não sei se sua memória consegue voltar até setembro de 2010, quando a matriarca da quadrilha Marinho em um coquetel em frete a câmeras de todas as emissoras de TV declarou apoio incondicional a botinuda Dilma Vana Rousseff, só isso já é o bastante para garantir os votos de milhôes de cabeças ocas, sem opinião própria e propícios a manipulação global.
    Quanto a Aécio 2014, seja ele ou qualquer outro canditato qua tenha a chance real de chutar a petralhada do "pudê", vou colocar todos os meus blogs a serviço desse candidato. Vou fazer campanha escancarada, e tomara que seja um tucano, e melhor ainda se for o Aécio. Vou pedir votos a Deus e ao mundo, para falar a verdade vou começar desde já.
    Abração Marivan!!!

    ResponderExcluir
  3. Tu tens razão, mas cá entre nós - Aécio presidente do Brasil, aí é o fim - cidadão que é pego dirigindo bêbado e com a CNH vencida... não é digno do meu voto. Abração, Marivan.

    ResponderExcluir