domingo, 4 de março de 2012

Crivella e o preconceito religioso da Globo



“Um culto no Palácio do Planalto”


“Ao assumir a Pesca, Crivella faz discurso religioso e plateia responde ‘Glória a Deus’ “


“Uma posse com jeito de culto”, dizem as repórteres Isabel Braga e Catarina Castro.


“Por alguns momentos o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, agiu como se estivesse pregando num templo, durante a solenidade em que assumiu o cargo de ministro da Pesca e Aquicultura, no Palácio do Planalto. Houve várias menções a Deus, inclusive para justificar o fato de não ter muita experiência em assuntos relacionado à pesca. Na plateia, foram ouvidas respostas de “Glória a Deus”. Crivella também citou pensamentos do bispo fundador da Igreja Universal, seu tio Edir Macedo.


Crivella encerrou o discurso com uma oração em que pede a Deus que dê sabedoria e discernimento aos colaboradores e funcionários da pasta que comandará, para que não ocorram deslizes éticos. Poucos deputados e senadores da bancada evangélica, no entanto, compareceram à posse. O grupo não se sente representado por Crivella.


Na frente da presidente Dilma Rousseff, Crivella admitiu seu desconhecimento da área e pediu a Deus que lhe oriente na gestão da pasta.


- Muitas vezes Deus não escolhe os mais qualificados, mas, sempre, Deus qualifica os escolhidos (…) Peço a Deus que a vontade do espírito produza a nova missão, que possa ocorrer entre nós o milagre da benção maravilhosa que Jesus realizou (…). Que Deus nos ajude, que nas nossas represas, nas águas do nosso mar os peixes se multipliquem e cheguem às mesas de todos os brasileiros, sobretudo os mais pobres – rezou Crivella, finalizando:


- Peço também que o Senhor nos conceda a todos nós, colaboradores e funcionários do Ministério da Pesca e da Aquicultura, boa vontade, idealismo, sabedoria e discernimento para que continue não ocorrendo em nosso ministério qualquer deslize desses que desunem o povo e faz o cidadão de bem sentir vergonha de ser brasileiro. Por isso, humildemente peço, me ajude, meu Deus!


2 comentários:

  1. Eu particurlmente acho crivella um excelente político, porém não vejo tanto preconceito religioso assim da globo, já que ela tem um programa que abordas assuntos debatidos sobre todas as visões religiosas, programa excelente alias! Agora não se deve misturar política com religião! somos um estado laico.
    www.expressoopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que temos evangélicos entre os políticos, ou eu não sei o que seríamos.

    ResponderExcluir