sábado, 5 de maio de 2012

Dia 05 de maio é dia do artista pintor.


Dia do artista pintor
Dia 05 de maio é dia do artista pintor. Dotado de sensibilidade, visão de mundo e técnicas singulares, essa figura retrata os períodos da história em imagens pitorescas.
Juntamente com a música, a pintura é uma das mais antigas expressões artísticas da humanidade, e já era praticada nas pinturas rupestres nas paredes das cavernas.
Essa arte, minimamente, consiste em aplicar a uma superfície, tela, painel, mural e etc., tintas a fim de colori-las. Dentre os tipos de pintura, a mais difundida é a pintura a óleo, que consagrou os maiores nomes da pintura mundial como Da Vinci, Van Gogh e Portinari.


                 

4 comentários:

  1. Marivan eu não sabia que tinha dia do pintor... muito interessante isso rsrs.
    Falando serio agora, eu acho que eles merecem um dia especial e dedicado a eles, existem dias para tantas coisas então porque não um dia do artista pintor?
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Também Nao Sabia e Meus Parabens a Todos Que Vivem Desta Nobre Arte!! E Parabens Pelo Post!!

    ResponderExcluir
  3. Olha Marivan eu também não sabia que tinha um dia especial dos pintores, mas meus parabéns a todos, realmente é uma arte linda. Obrigado por dividir isso conosco. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dia do Pintor eu sabia, mas dia do artista pintor, não !!

    ResponderExcluir