domingo, 21 de novembro de 2010

Carro elétrico vai do Alasca à Argentina


Uma equipe de engenheiros e alunos do Imperial College London concluiu ontem a jornada de 26 mil quilômetros do Alasca até Ushuaia, na Argentina.
Além da quilometragem, o trajeto teve outro feito impressionante: foi inteiro percorrido com um veículo elétrico capaz de rodar mais de 500 quilômetros com apenas US$5 de eletricidade.

Chamado de Radical SR8, o carro passou por 14 países em 140 dias – sendo que metade do tempo foi usada para dar palestras e debater com as comunidades a importância de controlar as emissões de carbono.
Ao todo, foram nove meses projetando e adaptando um veículo elétrico doado pela empresa Radical para suportar as condições da viagem. Além do upgrade de sua capacidade, os alunos o capacitaram para agüentar as temperaturas congelantes, grandes altitudes e péssimas condições de estrada.
O projeto Racing Green Endurance, dirigido pelo aluno do quarto ano de engenharia Alexander Schey, faz parte de uma iniciativa maior, chamada Imperial Racing Green (IRG), que visa treinar estudantes para s tornarem os engenheiros que desenvolverão a próxima geração de carros elétricos. [Info]










Veja galeria de fotos:


Um comentário:

  1. Parabéns pelo post de divulgação meu Grande Amigo Marivan, sobre:
    Uma equipe de engenheiros e alunos do Imperial College London que concluiu ontem a jornada de 26 mil quilômetros do Alasca até Ushuaia, na Argentina.

    ResponderExcluir