quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Equipamento transforma urina em água potável

Equipamento transforma urina em água potável


pee_to_water_instructions.jpg
A reciclagem de urina está ficando cada vez mais popular, especialmente pelo iminente risco da falta de água no planeta.
A última novidade nessa área é do designer argentino Leonardo Manavella. Ele criou o “Aqua H20”, que funciona com xixi humano e de animais. O processo é simples: a sobra do líquido é filtrada por um mecanismo de carbono ativado, que remove a cor e o sabor da urina.
pee_to_water_device.jpg
Depois de filtrado, o líquido sai completamente limpo e apto para o consumo. Segundo o designer, o aparelho pode salvar vidas de pessoas que moram em zonas de emergência e não dispõem de água potável para sobreviver.
pee_to_water_stand.jpg
Via TreeHugger.

7 comentários:

  1. Os donos de bares irão aderir esta nova invenção, depois servirá refrescos para os filhos dos pinguços que por lá estiveram. kkkk
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante isso.
    Recebeu meu selinho?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia !!!
    Bebo de noite e de manhã bebo água pra curar a ressaca !!!
    kkkkkkkkkkkk
    Grande abraço irmão !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses comentários são tão bons quanto o seu post Marivan. Então não preciso mais ter desculpa para beber muito. Afinal serei um produtor de água potável para o mundo. rsrsrsrsrs... abraço.

    ResponderExcluir
  5. Isso para mim ainda não faz sentido algum. Pelo simples fato de que se foi excretado não tem mais finalidade produtiva alguma para nós.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Com essa maquininha ai ninguém vai mais morrer de sede no mundo e ainda vai ter muita saude. curioso esse seu post e muito criativa sua ideia de postar pras pessoas saberen disso. to te seguindo pelo Google Friend Connection

    ResponderExcluir