sábado, 27 de novembro de 2010

Que coisa feia…



Como já publicado anteriormente aqui, uma enorme quantidade de lixo - em sua maioria lixo plástico - está se formando no meio do Oceano Atlântico.
A descoberta, que lembra a já conhecida “grande mancha de lixo do Pacífico”, foi revelada em um encontro científico em Portland, nos Estados Unidos.”Nós encontramos uma região mais ou menos ao norte do Oceano Atlântico onde estes resíduos parecem estar concentrados e permanecem durante longos períodos”, disse Kara Lavender Law.
Segundo ela, mais de 80% do lixo plástico foram encontrados na região entre 22 e 38 graus norte. “Ou seja,temos uma latitude onde o lixo parece se acumular”, concluiu a pesquisadora. O estudo, o mais longo sobre o tema, foi realizado ao longo de 22 anos.
Para determinarem a presença de resíduos plásticos nos oceanos, uma equipe da SEA coletou os materiais em redes de malha fina. Ao total, foram 6.100 reboques na região do Caribe e do Atlântico Norte - e mais de 64.000 pedaços de plástico coletados.
E o mais incrível é que nós continuamos a jogar esse tipo de lixo no mar, na rua, nos rios, etc. É inacreditável. Veja algumas fotos que mostram bem do que o plástico é capaz.

 Bonito, não?

7 comentários:

  1. Muito triste isso... Vamos lá Marivan continuar nossa luta de conscientizar as pessoas. Parabéns pela postagem...

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  2. Oi Marivan, o bannerzinho do Zé, ainda não está apontando para o ZE... Quando tiver um tempinho troca ele lá, os códigos html do ZE estão atualizados lá na página...

    Abraços
    Apoena

    ResponderExcluir
  3. Puxa tadinho dos bichinhos, estão sendo prejudicados pela falta de educação do ser humano, de não ter a capacidade de jogar as coisas no lixo!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Terrivel, vou deixar de tomar o meu refrigerante de garrafa pet, por alguns dias, agora só lata ... minha contribuição.

    ResponderExcluir
  5. Buenas, e aí número 1, como estão as coisas no topo do diHitt?

    que fotos impressionantes. são de deixar qualquer um com dó no coração, coitados dos bichinhos.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  6. É essa tal humanidade e seus apetrechos é fogo, o descaso pela casa (mundo) em que se vive é grande. Poderíamos ao menos portarmos como se estivesse em nossa sala, já seria uma grande ajuda para o meio ambiente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. KCT !!!!
    As tartarugas são impressionantes, mas a quantidade de coisas que aquele ave comeu é impressionante...
    Parabéns pelo alerta, Marivan !!!!
    Um grande abraço !!!!!!

    ResponderExcluir