quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mãe é Mãe, Vaca é Vaca



Leite de vaca para bebês humanos
Vaca transgênica produz leite ‘materno’ para bebês humanos


Do blog BananaPost
Cientistas chineses modificaram geneticamente embriões de bezerras para que os animais sejam capazes de produzir a proteína lisozima, encontrada no leite materno humano.
Os pesquisadores criaram os embriões até a fase adulta e checaram a qualidade do leite de quatro vacas que participaram do estudo.
Os resultados mostraram que, além da gordura, proteínas e lactose, a lisozima produzida pelas vacas transgênicas era “idêntica” à encontrada no leite humano.
O desenvolvimento de uma fonte alternativa de lisozima poderia beneficiar a saúde infantil, suprindo casos em que a mãe não pode amamentar.
A lisozima é uma substância abundante no leite materno e age sobre algumas bactérias, protegendo os bebês contra infecções.
A pesquisa — coordenada por Bin Yang, do laboratório de agrobiotecnologia da Universidade Agrícola da China — foi divulgada nesta segunda-feira, 4, pelo site LiveScience.com depois de ter sido publicada na edição de 16 de março do jornal “PloS One”.

4 comentários:

  1. Esses chineses! Uma ótima noticia para mães que não podem amamentar, que venha logo para o mercado das vaca brasileira também.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria M@riv@n, isso seria uma solução para os bancos de leite materno por exemplo, onde os agentes de saúde tem que buscar todos os dias e congela-los. Acredito que depois de congelado e derretido novamente o leite materno perca grande parte de suas propriedades de proteção aos bebês. Essa seria uma solução definitiva se produzida em grande escala.
    Abração meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. olá é una boa as mães precisam trabalhar,muitas param de amentar porque perdem o emprego.na época de hoje o divertimento do pobre é ver t.v. e fazer filho.quem sabe temos uma solução.

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente fico preocupado com isso .
    Ja temos soja transgenica no Brasil e diversos outros produtos modificados geneticamente . É o homem brincando de Deus !

    E ainda mais se tratando de Chinês que não faz nada direito , é muito preocupante ...

    De qualquer forma eles que vão mamar na vaca !

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir