domingo, 1 de janeiro de 2012

Pais que estragam a infância dos filhos!

images12

Alguns problemas foram encontrados por especialistas, que pioram a educação que os pais dão para as crianças atualmente.



O fato do pai e da mãe sempre evitar que seus filhos fiquem frustrados, é um deles, que é quando ele é super protegido de tudo e de todos. O consumo de produtos excessivo é outro, pois tudo o que os filhos desejam de novidade os pais compram, e não é só dessa forma, mas também levam a todos os lugares que querem ir, só para satisfazer a vontade, e assim os pais acham que ficam mais amigos e mais próximos, quando na verdade, deveriam preencher a vontade deles com boas escolhas e procurando formas de desenvolver a sua criatividade.




A ausência do pai é um dos maiores problemas, e isso não só para os filhos de mãe solteiras ou desquitados, mas para casais também, onde a mãe tem o filho como sua propriedade e não deixam nem mesmo o pai da criança exercer o seu papel de educar, deixando para ele apenas a função de alimentar a casa, e pagar as contas, e isso pode trazer um grande estrago na vida dos seus filhos. E o pai tem o dever tanto de cuidar das finanças da casa, como de educar, brincar, e fazer carinho, e não só a mãe deve ser o centro da atenção quando se trata dessas coisas.




Competir quem dá mais coisas para os filhos é um fator de preocupação, enquanto os pais trabalham fora perdem o domínio sobre eles, e depois tentam compensar o tempo que está ausente, disputando quem dá mais presentes o pai ou a mãe, para ver quem tem mais o amor deles.

 

Levar com bastante frequência os filhos a um fast food é sem dúvida um problema, a facilidade da comida rápida e com pouca nutrição para satisfazer o desejo, e Buy Brand Levitra Online Pharmacy No Prescription Needed para ter menos trabalho depois de chegar do serviço já cansado, é um risco para a saúde deles, porque trocar a alimentação saudável por esses alimentos perigosos que tem muita gordura, e muitas calorias, é perigoso. Uma dica é prepare refeições com a ajuda de seu filho enquanto conversa do que aconteceu durante o dia, além de aproximar pais e filhos, também evita esse tipo de problemas.



Todos os pais tentam não fazer com seus filhos os erros que seus pais cometeram com eles, portanto sempre passe bastante segurança em tudo o que for fazer, desde dar um presente a aplicar uma correção, e sempre analise o comportamento deles, e veja em o que você está contribuindo para ajudar a estragar a sua criança, e depois tome novas posturas. (Fonte: www.cuidardebebe.com)

4 comentários:

  1. Interessante... nós que somos país temos de ter habilidades suficientes para controlar a situação. Acho que o limite é importante e dar toda atenção também é primordial para o crescimento da criança como pessoa. O diálogo entre pai e filho tem de ser estabelecido - conversar sobre todos os assuntos. É claro que cada tema com profundidade compatível para a idade. Interação e participação nessa relação é sinal de família unida e filhos bem educados. Valeu Marivan. Feliz 2012 pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Procuro educar minhas filhas da mesma forma como fui educada., com muita conversa e estabelecendo limites quando necessário. Acompanho toda a vida delas e espero estar fazendo um ótimo trabalho.
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Marivan
    Excelente !
    Concordo com tudo isso .
    É claro que a educação não pode ser igual a que recebemos , porque as crianças de hoje também são diferentes . Houve uma evolução natural . Por exemplo as crianças de hoje se baseiam muito mais no exemplo do que na autoridade dos pais . E os pais precisam ficar muito mais atentos a isso .

    Mas dentro do possível também não podemos apagar tudo que aprendemos e jogar no lixo dizendo que já esta ultrapassado .

    Abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  4. Esse é o problema das crianças de hoje, os pais simplesmente sacam da carteira e lhes dão tudo o que querem para não ver choramingos, em outros tempos um não era não e não tinha insistência por parte dos pequenos. Mas agora eles próprios sabem que uma palmadinha pode ferrar com os pais quem manda são eles.
    Grnade abraço amigão!!!

    ResponderExcluir